sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Família na Irlanda (Resumo)

Assim, passou num instante os dias com a família na Irlanda, passou rápido, mas penso que consegui mostrar muita coisa e lugares e mais importante fazer bastantes actividades com eles.

Apesar de alguns meses já na Irlanda estamos sempre a conhecer novas historias e conhecer novos lugares, dos quais destaco os seguintes.

  • Museu National Museum of Ireland ( Site )
Nas varias incursões a pé por Dublin, consegui finalmente descobrir o museu do "ouro irlandes", na realidade chama se "National Museum of Ireland" e já algum tempo me tinham falado que era um dos museus que valia a pena visitar em Dublin, e aqui estou eu para comprovar, vale a pena e recomendo. Nesse museu podem encontrar em exposição desde artefactos da pré-historia (ouro e não só) ate exposições viking, egípcias...
Localização: National Museum of Ireland - Archaeology, Ground Floor, Kildare Street, Dublin 2

  • Wild Wicklow Tour (1 dia ) (Site)
Como disse num post anterior, esta tour era na intenção de mostrar a minha família o interior a Irlanda das vaquinhas, ovelhas, montanhas, lagos, vilas e monumentos. Fizemos esta, e gostei bastante.

Nesta viagem, o que mais gostei foi das paisagens (sabiam que o PS I love you e o brave heart foram filmados por estes lados? ), gostei bastante da vistas do lago Guiness, beber um Jameson admirar uma vista brutal, almoçar num verdadeiro pub no meio do nada, passeio por floresta, ( pois ate agora apenas tinha visto a imensidão do verde da Irlanda nunca floresta, bosques, lagos).



Não pode ser tudo positivo, deixo aqui o ponto negativo, Jantar no Nando's, para quem não conhece no Reino unido e na Irlanda existe esta cadeia de restaurantes (Supostamente Português). vou tentar fazer um post só sobre a ida ao Nando's.  Resumindo, frango com piri-piri, não e só o frango ( e frango, batatas, arroz e salada tudo leva piri-piri ) eu ate gosto de picante, mas aquilo e abuso! a minha mãe e tia ate bufavam!


1 comentário:

  1. Epá, eu ADORO o Nando's. Chamar àquilo comida portuguesa é abuso, mas é muito bom. O frango, se fosse mais pequenino, até se podia dizer que era frango à guia.

    ResponderEliminar