quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Primeira multa na Irlanda


Primeira multa na Irlanda, foi de carro? nahhh, de bike? nahhh Foi nos transportes públicos!  andar sem bilhete! Já andava mesmo a pedi-las....

A questão é que não me apeteceu comprar bilhete e nunca apanhei um "pica"  ( ou inspector para ser mais correcto ) no percurso que faço para este Projecto.
É caso para dizer: Andar na ilegalidade tem destas coisas...

A situação ainda foi mais caricata,  fui apanhado numa estação que não era a minha e só a segunda vez que ele viu o meu bilhete! (andava com um bilhete da semana passada na carteira).

O que aconteceu: O "pica" estava na estação antes da minha onde as vezes vou  por ali para ir ao supermercado, e a medida que as pessoas saiam do metro ele ia pedindo o bilhete.  Eu hesitei em sair e fiquei no metro, ele ficou sem passageiros para "picar" e diz "Ticket please!", Eu dei-lhe o bilhete velho, ele viu da-me de volta, e depois ainda me diz  let me see again! / deixe-me ver outra vez! 
E já estava caçado! autuado! multado! ou que lhe quiserem chamar...

A realidade é que aqui só é multados a classe trabalhadora, os "bandidos //  knacker " aqui de Dublin , só tem de sair do metro e ficam a pé, nada de multa!

Fui multado muito bem, foi merecido ,mas se conseguir escapar a paga-lá, vou fazê-lo!!! 
Falta dizer que a multa é de 45€...


PS: (Aqui um á parte ) Knacker é o nome usado para os Irlandeses que vivem dos subsídios e não fazem nada da vida.
Agora a realidade, a palavra vem do sitio onde se matava os cavalos "knacker's yard" e o knacker era a pessoa que negociava os cavalos. Hoje em dia é mais para descrever pessoas e classe social inferior e com comportamento anti-social

"However, in modern usage - especially in Ireland the word has come to describe both those from lower-class backgrounds who tend to engage in anti-social behaviour, "http://en.wikipedia.org/wiki/Knacker

9 comentários:

  1. Vivendo e aprendendo meu caro!

    ResponderEliminar
  2. É que eu avisei, a tua sorte é que eu sei como te livrar disso até porque existe bilhete lol

    ResponderEliminar
  3. Hoje já comprei bilhete ida e volta e nao vou apanhar pica... a vida é sempre assim. Mais Vale Prevenir Do Que Remediar.

    ResponderEliminar
  4. Para escapar a multa, no caso de ser no Luas, Basta dar a morada errada =)

    ResponderEliminar