terça-feira, 5 de abril de 2011

O que se faz em Dublin no Fim de semana?


O importante para decidir o que fazer no fim-de-semana em Dublin, tal como em qualquer cidade é o “tempo”, isto é, se está sol, chuva, frio, neve ou vento.
Como estamos na primavera, o tempo é uma mistura de sol, chuva e vento. É importante dizer que aqui o sol (em horário de Verão) nasce muito cedo, por volta das 6h, e põem-se por volta das 20h30.Sendo assim, em dias de algum sol as pessoas saem de casa e vão até ao parque (parques), para as ruas das lojas ou mesmo praticar desporto.

No passado fim-de-semana foi a nossa vez,  no Sábado fomos até ao Farview Park,  já um pouco longe da cidade, mas com bastante espaço, campos de Futebol, Rugby e ainda Hurling. Chegamos e já existiam  algumas dezenas de jogadores (Futebol), o que nos forçou a entrar para o 3 campo (Dois deles já estavam ocupados). A maioria dos jogadores são Brasileiros, havendo ainda Franceses,  Coreanos, e três  Portugueses, os autores do Blog e um naturalizado, um brasileiro com a camisola do Cristiano Ronaldo (diga-se que o primeiro golo foi marcado por mim, com assistência do "Cristiano").

No Domingo, estávamos em casa e surgiu aquela vontade de beber um cafezinho depois de almoço tão característico que é em Portugal. Fomos tomar café e dar uma volta pela cidade, ao que apanhamos 3 tentativas de chuva (primeira quase granizo, segunda e terceira apenas aguaceiros momentâneos), prosseguimos na mesma, e fomos até ao parque mais central e carismático de Dublin o Stephen's Green Park passando pela rua mais animada, cosmopolita e multicultural da cidade, Grafton Street.

Fotos desse dia




3 comentários:

  1. Épa, no Phoenix Park também dá para jogar futebol e não é muito longe do City Center.
    Vê lá se arranjas mais uns quantos e sempre podemos dar uns pontapés na bola aos Domingos de manhã.Eu já sou veterano (37), mas ainda gosto de maltratar a bola.

    ResponderEliminar
  2. Gente,

    Sempre se juntaram para jogar à bola?

    Sou novo em Dublin e estou à procura de de dar uns toques na bola em breve :D

    ResponderEliminar
  3. aos domingos os tugas juntam s no phoenix park pa jogar a bola

    ResponderEliminar