sexta-feira, 8 de abril de 2011

O dia depois de Portugal pedir ajuda!

Depois de o nosso Primeiro Ministro demissionário (Portugal's caretaker government como dizem os jornais Irlandeses ) ter oficialmente dito que precisamos de ajuda internacional. Posso imaginar como está a ser difícil para todos os Portugueses, ver esta situação politica e económica do nosso país. 


Para mim esta acção  peca por tardia, pois  todos víamos que a situação não era a melhor e não estávamos a recuperar.

O  que se diz na Irlanda sobre Portugal é que chegaram ao mesmo ponto da Irlanda e pelos olhos deles pode ser uma boa resolução, na Irlanda os bancos que estavam com mais problemas o Bank of Irland (BOI)  e o Anglo Irish Bank(AIB) , recuperaram depois da intervenção do FMI. 

No entanto, no trabalho, todos se metem com o Português, "Do you need money?" , "Welcome to our world!", mas sempre com uma atitude positiva e de brincadeira (eles levam o FMI, numa boa!) .

 Na verdade  espero que a situação em Portugal seja como na Irlanda, que o FMI esteja  e não se sinta! ( eu não conheci a Irlanda antes da entrada do FMI, mas parece me que os irlandeses vivem descontraídos com isso e não os esta afectar muito).



2 comentários:

  1. Mudei-me para Dublin há um mês, in and on durante este último mês em Portugal e Irlanda e agora definitivamente por uns meses, e o que gosto é que cá o pessoal não interioriza a palavra crise e consegue viver mais sossegado. Digamos que a cerveja também ajuda :P .

    ResponderEliminar
  2. Estes irlandeses são uns doidos! crise? qual crise, Pubs continuam cheios e a cerveja não acaba, logo não ha problemas!

    ResponderEliminar