quinta-feira, 31 de março de 2011

Primeira saída com Companheiros do Trabalho!

Duas semanas após começar a trabalhar, chega o primeiro convite para um almoço de despedida de colegas de projecto. Até aqui tudo normal, em Portugal também fazíamos destes almoços para todos, mesmo para a malta que só se conhecia "de vista". Então lá fui com a "carneirada", uns diziam-me que até era bom porque íamos a um restaurante que eu ainda não tinha experimentado!

Tretas! Fomos ao pub habitual! Juntamos cerca de 20 pessoas, das quais conhecia 5, aproveitei para experimentar o Irish beef, que me pareceu bastante bom (é como o bife de vaca Português, feito com bastante molho).  Socializamos, conheci mais dois ou três colegas, aproveitei para falar com "Derek" já que era o seu último dia de trabalho na empresa.

Nisto, a meio da mesma tarde recebo um e-mail muito profissional a dizerem que queriam fazer uma despedida "em condições" e perguntavam quem queria ir tomar uns copos ao pub "The Stag's Head" (Dublin 2). Não demorou muito para dizerem que iam todos! Nas conversas seguintes comecei a ver a grande diferença para o que conheço em Portugal, malta já com família, ou de mais idade, “raspam-se” e não vão, mas aqui vão todos!


Ora, imaginem a conversa entre novos, menos novos e outros,
Os solteiros,  diziam - "Lá estarei!"
Os casados,  diziam - "Depois de fazer a lide doméstica,  também vou!"
                          " Depois de por a família para dormir tenho ate as 9 da manha para chegar a casa!" 
As senhoras, diziam - " Vou só a casa depois vou ter convosco!"
                                 "Vou a casa dar um beijo ao marido e aos filhos e mandem vir uma Guinness para mim!"

Chegou a sexta-feira e baldei-me ao jantar para ir a casa mudar de roupa e descansar um pouco, pois já me tinham avisado da fama destas saídas. Jantei cedo e às 8h20 estava a sair de casa, o ponto de encontro era perto, e lá fui...
Cheguei ao pub… eram só irlandeses, cheio e sem sinal dos "Colegas" (ou eu não os conseguia reconhecer), em 5m encontrei o tal "Derek" e disse me logo "junta-te a nós e vamos a procura da malta", corremos o pub (sim porque tem 5 salas e 4 delas cheias), ficamos na sala mais vazia. Pouco a pouco chegaram todos os que trabalham connosco.  

Em Portugal bebíamos uns copos e 2 ou 3 os "duros" seguiam pela noite dentro. Aqui foi um pouco diferente,  a malta conversou e principalmente bebeu muitos Pints. Perto da meia-noite / uma da manha, o pessoal começou a dispersar. Ficaram 5 duros (eu estava nesse grupo) que relançaram a noite fazendo um rally pub, e mesmo a noite na Irlanda acabando  por volta das 3h da manha,  a nossa durou até umas 6h, apenas com 3 duros (eu incluído)!

Elas não matam, mas moem! Primeiro sábado que não fui jogar a bola.

Sem comentários:

Enviar um comentário