segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conhecer a Irlanda ( County Kerry)


Já é quase um objectivo pessoal tentar conhecer todos os counties/ County's da Irlanda.
(Que são bastantes... já cruzei alguns mas ainda faltam muitos.)
Desta vez, não foi em lazer mas em trabalho, "mandaram me" ate Kerry, Killarney. 
Primeiras ideias foram: " Foi aqui que Judas perdeu as botas?", fica longe e viagem foi cansativa mas depois de começar a ver a paisagem e ver que é diferente do que já conheço na Irlanda, Dublin, Galway, Cork, Westport, Kilkenny....

O que Kerry tem de diferente então? Podia dizer a a simplicidade, organização, as pessoas, mas o que vejo de diferente tem haver com a paisagem , existe aqui um "Verde" diferente, talvez a mistura do verde do campo com montanhas, lagos, rios, ainda não consigo explicar. (Só visitando Kerry)

Dizem que a prenuncia de Cork é mais forte da Irlanda (difícil de perceber), mas em Kerry foi a mais difícil que encontrei! Ainda fecham mais as vogais e os sons mais fechados. Também o meu primeiro contacto foi logo com um taxista de Kerry com quase 60 anos.
Primeira conversa que tivemos fui eu que perguntei se Kerry era conhecida pelo salmão? 
Ele tentou me explicar, falou falou, falou.. e não percebi se me deu indicações pra comer salmão se para ir a pesca!!! 

Ao fim do dia já somos amigos e ele percebe-me e eu a ele, já me deu dicas para onde ir e onde não ir... Eu disse lhe que quero voltar mas não em trabalho em passeio e bem acompanhado... não é que ele começou logo a falar-me o nome das montanhas, dos parques naturais, lagos, rios e tudo o que se pode visitar mas fica difícil de perceber tudo... vou lhe dizendo "Esta bemmmmm!"

Links sobre  Killarney (Kerry) :
PS: Fiquei a saber que o Johnny Cash inspirou-se nestas paisagens para a musica "Forty shades of green" ( link).

3 comentários:

  1. Gostei muuuuito quando a estive. Eu avisei que era munito. Tens que ir aos parques naturais e ver tudo com tempo que vale a pena.

    ResponderEliminar
  2. Sim, Kerry é muito bonito aconcelho a fazer o Ring of Kerry de carro o mota para nao perder as partes principais. Ms judas nao perdeu as botas ai.... Mas sim em Donegal. K nem sinais de localidade tem.

    ResponderEliminar
  3. Foi uma brincadeira, sim o ring of Kerry promete, um fim de semana mais tarde vou descobrir como é!
    Donegal ainda nao conheço mas em breve... quem sabe.

    ResponderEliminar