quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Adoro viajar e adoro os Irlandeses






Viagem a Kerry chegou ao fim :(, mas vou para casa :) .

Adoro viajar e sentir o esquisito de não saber para onde ir (para que linha do comboio temos de ir, onde fica o trabalho, onde ir comer) essas coisas. O que tem de bom é fazer "amigos de viagem" e nesta já fiz uma colecção deles.


 Comecei com o Tim (taxista), depois foi no trabalho, sim porque esta viagem era de cortesia e mostrar que estamos atentos e que vamos dar atenção a esta empresa.
No Hotel fiz uma amiga "camareira" (senhora que arruma) uma jóia de pessoa e que me contou a historia do Jonny Cash na Irlanda e sobre a musica "Forty Shades Of Green" e na viagem de  regresso conheci uma Senhora, Mary, que retiro dois apontamentos sobre ela, O primeiro foi o sorriso dela quando me disse que era de Kerry, sorriu como uma criança. ( acho que ate tive alguma inveja)  .
Outra coisa importante de falar aqui é sobre Portugal, a Mary contou me que ha 3 anos seguidos que vai para Portugal (Algarve) de ferias como centenas de Irlandeses e falou me de um programa de radio na RTE passa as 14h (imagino que todos os dias).
 O que tem esse programa?
Parece que esse programa no passado verão desaconselhava os Irlandeses a passar ferias em algumas praias do Algarve entre elas a praia da Rocha (outras não me lembro), isto porque houve algumas situações de roubo e falta de segurança na ruas ( as ruas mais movimentadas das praias "Main Strip"). 
Fiquei triste, mas falei como de costume no que Portugal tem de bom e sítios que ela podia visitar, tivemos de nos despedir, mas sem antes ela me dizer que os Portugueses são mais simpáticos que os Espanhóis.
Fiquei contente. :)

Outra nota a retirar desta viagem:
As pessoas de Kerry sabem mais de Portugal que outro Irlandes qualquer! Afirmo isto sem muitos problemas, porque todos me falavam de Portugal das ferias das cidades que conhecem, (Algarve e Lisboa...tinha de por esta! para eles Portugal é pouco mais). E porque que eles conhecem? Porque tem voos directos de Kerry para Faro e ainda porque o aeroporto de Kerry e tem comboio das cidades a volta ate ao aeroporto directo e barato.

Sem comentários:

Enviar um comentário