terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Dublin bikes (www.dublinbikes.ie)


Pensava que já tinha falado aqui das "Dublin bikes" , é um excelente meio de transporte em Dublin.

Depois de 2 anos em Dublin decidi fazer o meu cartão para o ano todo (também podem alugar só para 3 dias), alguns dias atrás fiz a minha primeira viagem de bike pela cidade. Depois de um almoço mais demorado e longe do trabalho, para não demorar ainda mais na viagem de regresso ao escritório fui de bike... que espetáculo...adorei!
Eu adoro conduzir (seja que viatura for), mas ter a liberdade de andar na estrada ou nos passeios e passadeiras... que maravilha, é sempre abrir a cidade de Dublin é tão plana que é quase o transporte ideal. (só não é ideal por causa da chuva....)

A parte mais informativa da coisa.

Particularidades:
  • A primeira meia hora é grátis...  podemos andar entre as varias estações .
  • Duas modalidades Cartão anual (10€) ou aluguer por 3 dias por 2€ (e uma caução de 150€)
  • Alugar por 3 dias fica 2€ (dá para ter bike por 3 dias sem ter que fazer o cartão)
  • cada meia hora é 0.50€, acho eu... (ver site)
  • Existem 44 estações com bicicletas espalhadas pela cidade de Dublin , cerca de 550 bikes.
  • Apenas 15 das 44 estações dão para comprar o bilhete de 3 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário