Nada grave, já passou.
Neste trabalho e em muitos como o meu (IT) existe a possibilidade de trabalhar de casa, vejo que aqui é bastante normal e aceitável pela parte das empresas. Lembro me da minha antiga empresa (em Dublin), existia colegas meus que trabalhavam de casa, por residirem fora da Irlanda e até mesmo os Irlandeses que trabalhavam a 10 minutos do escritório. (Eu não tinha essa sorte).
Em Portugal este tipo de trabalho era visto como ficar a fazer ronha; lembro me de ter feito um dia a trabalhar de casa porque estava com uma gripe "daquelas!!!" que nem forca tinha e fiquei em casa a trabalhar. Posso garantir desde os colegas ate ao manager mandaram as suas "boquinhas".
Acredito que ao trabalhar de casa pode ser bom ou mau. Primeiro temos de ter disciplina e método de trabalho. Depois há que organizar o trabalho a fazer e fazendo isto, eu falo por mim, trabalho com mais eficácia e aproveito melhor os tempos mortos. Claro que pode fazer se ronha, mas se não produzires alguém vai notar, eu pelo menos tenho de dar contas a muitas pessoas.
Para mim a maior melhoria é mesmo o tempo efectivo de trabalho, não há que apanhar transportes ( ida e volta). Consegue fazer-se 3 ou 4h de trabalho que rendem mais do que 8 ou 9h de trabalho.
Mas também acho que o melhor é ter "o melhor dos dois mundos", trabalhar de casa e ir ao escritório, pois o convívio com os colegas e falar cara a cara é melhor que andar sempre colado ao telefone ou com constantes trocas de mails.
E depois destes dias ao voltar a empresa eis senão quando me dizem , "Stay away from us" / "Fica longe de nós", e eu, só dizia "estou bem!"
Como tudo tem os seus prós e contras.
ResponderEliminarMas acho que o ideal e mesmo conjugar os dois....
Bom dia