terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Carnaval vs Pancake Day


"Shrove Tuesday" ou " Pancake Day", pela Irlanda nao se festeja o Carnaval, mas sim este dia da "pancake" que antecede a Pascoa e últimos para comer tudo e mais alguma coisa antes do regime da Quaresma.

Os países mais conhecidos por comerem "pancakes" são Os Estados Unidos, Irlanda,  Canada, o Reino Unido, Nova Zelândia e  Austrália.



Não é feriado! temos pena!!!  É um dia para comer a grande,  comer pancakes ate encher a pança, mas não se deixa de trabalhar.


Hoje no trabalho ao almoço um colega perguntou me se ia cozinhar pancakes para o jantar, ao que lhe disse que não! Ele disse me que hoje tinha de ser, e eu perguntei-lhe como é que ele ia comer, se era como entrada ou sobremesa ( sim, parece uma pergunta despropositada), mas a resposta dele foi  
- "Main course" / Prato principal,  e eu :"?????".

Ele diz que come no mínimo 5 discos dos grossos, nada de "crepes" e todas com o  "maple syrup" directo da panela acabado de fazer (caseiro, diz ele que não há igual).

Cada maluco com a sua tara, eu peço para criarem o dia do Cozido a Portuguesa!

( Sopa de tomate / Ratatouille com legumes e Pancake)
 foi mais crepe que "pancake".

1 comentário:

  1. Cozido à Tuga nem por isso, mas uma bela de uma feijoada ou um sarrabulhinho, bem que já marchava :P

    ResponderEliminar