sexta-feira, 19 de abril de 2013

Dublin Desfocada: Olha, olha... um pint!

Caros leitores de lingua portuguesa,

Venho por este meio vos alertar que vou comecar a escrever sobre uns temas interessantes para o fígado... e não só!

Copos, comida, festas? Boa?

Dublin não é só mau tempo, conduzir no "lado errado" da estrada, chicken wings e batatas! Há mais para quem quer investigar um pouco mais e experimentar comida diferente.

Isto fixe era começar logo com um post a falar duma cerveja... dum pub... dum restaurante e dum supermercado diferente, não? Mas estou cansado de escrever e vou deixar para a próxima!


Ou não... isto de ser um duendinho bebado tem a sua piada é que digo que fica para a próxima e começo a desbobinar... (até pareço os nossos amigos irlandeses a falar nos pubs...)!

Primeira cerveja que vamos falar... Guinness, não poderia deixar de ser!

A Guinness é uma cerveja irlandesa cuja história teve início em 1759, quando Arthur Guinness alugou uma fábrica em Dublin.... aiiiii isto é da wikipedia! Se quiserem a história sabem onde ler...


Agora relativamente aos testes efectuados (e foram bastantes...) posso dizer de uma forma muito pouco cientifica que a Guinness sabe melhor cá. Isto dito por amigos portugueses, espanhois, alemães, indianos, japoneses, etc.

Segundo estudos sabe melhor porque:

Na irlanda normalmente são servidas várias cervejas por hora, o que faz com que a cerveja não esteja parada nos tubos durante muito tempo, e isso para a Guinness parece que faz toda a diferença. A temperatura, a pressão da máquina e como tirar a cerveja também tem influência. E mesmo testando vários pubs em Dublin, a maioria das pessoas consegue notar diferença no paladar. Há quem afirme também que a antiguidade da máquina dá um toque especial... talvez seja como o bagaço e as pipas! O que é verdade é que se forem (e pronto apresento um pub...) ao Hairy Lemon e pedirem um pint de Guinness vão notar alguma diferença em comparação a vários outros pubs, em que a cerveja tem um sabor mais intenso.





The Hairy Lemon Traditional Pub & Restaurant
Stephen Street Lower
City Centre South
Dublin 2


Relativamente a restaurantes e supermercados... por agora vão ao McDonalds e ao Tesco!!

Cumprimentos,

Duende Bebado

Sem comentários:

Enviar um comentário