segunda-feira, 21 de maio de 2012

Reforço no plantel III


Nova contratação para a equipa onde trabalho, desta vez  um Italiano "Ferrari" é o que lhe chamamos...
Assim que o "Ferrari" chegou a terras Celtas marcou logo de ir ter com os tugas para ser instruído e para saber por onde se deve movimentar ( ou seja, onde beber um bom Pint e onde comer bem) .

Hoje foi dia de ir almoçar com ele e mostrar um pouco da cidade, falar como funcionam as coisas na empresa e onde ele  tem de ir para tratar do PPS (site) e de abrir conta no banco (site)....as coisas do costume quando se muda para a Irlanda.

O engraçado disto tudo é que ele só começa a trabalhar Quarta-feira e vai terça feira a empresa para adiantar as coisas ( saber os procedimentos da empresa, receber o portátil ...etc). 
Vai para o escritório, receber as coisas, saber os procedimentos da empresa isto tudo antes de oficialmente começar a trabalhar, é de doidos não? ( Esta situação era impensável para mim antes de vir para a Irlanda).
 Se calhar sou eu que acho que isto um pouco estranho, mas por outro lado demonstra o gosto e a vontade que as pessoas tem em ir trabalhar e/ou o ambiente que as pessoas encontram aqui na Irlanda.

Por estes dias eu próprio dou por mim a ir mais cedo para o escritório, apenas porque o Autocarro mais cedo demora menos tempo. 



1 comentário:

  1. Qualquer dia vai para ai um Polaco trabalhar e você chamam-lhe "SKODA".

    eheheheheheh

    Greetings from Portugal!!!

    ResponderEliminar